Descrição:
Nas montanhas dos Andes, ressurge a trajetória do esplendoroso Povo do Sol!
Personagens fascinantes protagonizam essa epopeia, um romance iluminado pelos nobres mandamentos de vida dos Incas. Roselis von Sass mescla a história da construção da nação Inca - cuja unidade cultural extremamente avançada instigou a curiosidade de pesquisadores e continua fascinando arqueólogos, historiadores e antropólogos da atualidade - com acontecimentos da vida diária desse povo espiritualizado, fortemente ligado à Natureza.
As surpreendentes obras arquitetônicas, as extensas estradas - erigidas em regiões a mais de três mil metros de altitude - e o engenhoso sistema agrícola do Povo Inca estão entre as realizações que têm intrigado a humanidade através dos tempos.
A escritora Roselis von Sass retrata a notável organização da sociedade incaica, sua estrutura educacional e vida religiosa, além dos avançados conhecimentos no campo das artes, engenharia, medicina e astronomia.
O desenvolvido Povo Inca exercia grande atração sobre os povos vizinhos, uma liderança natural que resultou na edificação de um verdadeiro império, abrangendo Equador, Peru, Bolívia, Chile e o norte da Argentina. Nesse período, foram construídas importantes cidades, como as cidades do Sol e da Lua e Machu Picchu.
Por fim, revelam-se as sombras que envolveram esse maravilhoso povo, culminando com a tenebrosa invasão espanhola. Uma obra repleta de informações sobre a trajetória das antigas civilizações sul-americanas.
"Se quisermos viver felizes sob a luz do sol, então toda a nossa existência e nossa atuação devem ser perpassadas de pureza! Assim foi até agora e assim deverá permanecer até que o último Inca feche seus olhos na Terra!"
Dados Técnicos:
Editora: Ordem do Graal na Terra
ISBN 978-85-7279-053-6
EAN 9788572790536
288 p. - 2011
9ª ed. - Brochura
14,0 x 20,8 cm
Sobre a Autora:
Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, fazendo lá também seus estudos.
Ainda jovem, em companhia de seu pai, veio para o Brasil, fixando-se aqui definitivamente. Casou-se, radicando-se na vivenda do casal, situada nos arredores de São Paulo. Aliás, tornou-se marcante na personalidade dessa tão especial escritora o seu profundo apego a nossa terra e nossa gente.
Muito cedo sua alma sensível aprendeu a discernir a realidade das aparências e ainda menina descobriu que: "Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo".
Tudo o que aconteceu no decorrer dos tempos ficou registrado e guardado. Nada se perdeu. Pode-se dizer também que toda a vida humana que começou há milhões de anos foi filmada e arquivada até que todos os destinos humanos se cumpram na Lei da Justiça.